sábado, 18 de fevereiro de 2012

CARNAVAL

 Venho aqui defender o Carnaval, como festa original das manifestações culturais de uma sociedade em seu tempo e espaço. Como o velho entrudo de antigamente: as famílias pegavam seus carros e saiam nas ruas se divertindo, confraternizando-se a sons de marchinhas carnavalescas, as quais eram parte de seu tempo.

  Sei que as coisas mudam, porém essa mudança é muito rápida para a minha pouca compreensão.  Dizer que sucesso de Carnaval é INFICA é demais. Fico pensando daqui a alguns anos como será, se agora esta neste nível. As emissoras não estão com interesse em mostrar o melhor da festa e sim as celebridades que passam o ano malhando para poderem mostrar o corpo sarado. Os enredos das escolas ainda escapam, pois eles tentam manter a tradição. Na Bahia, eles também estão certos em defender a sua cultura, pois traz lucros. Em Recife, ai sim, certíssimo. Agora no Rio Grande do Norte!!!

 Aqui não tem cultura a defender, importamos tudo de fora, porém o problema é que temos a capacidade enorme de escolher o que tem de pior, é como comprar fruta da pior qualidade, azeda e sem gosto. Até a nossa amada Grafite precisa importar as porcarias de outras bandas, eles poderiam pelo menos usar um pouquinho do cérebro para fazer aquilo, porque será que PORCARIA importada parece CAVIAR na nossa boca??

  É preciso um esforço enorme para que eu entenda tudo isso, sou educador, porém vejo que estou combatendo algo já enraizado na vida de muitos e sei que não tenho e nunca terei como mudar.

  Então, vendo dessa forma, na mais profunda impossibilidade de mudanças: Feliz Carnaval a todos com muito Grafite com o seu INFICA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário